Classificação dos Fios de Cabelo

28 setembro 2014


Olá sintonizadas, tudo bom com vocês!?
Então faz um tempinho que não posto rsrs correria... Mas estou cheia de ideias pra vocês, só preciso me organizar e colocá-las em prática... rsrs estou me adaptando ainda rsrs me descupem.
Mas enfim hoje vim falar para vocês sobre a classificação dos cabelos.
Para quem não sabe o cabelo é classificado em algumas categoria que vai do 1 ao 4, e dentro dessas categorias tem uma segunda categoria rsrs que do A ao C; exemplo 1A e  2C, essas categorias vão do liso escorrido até o crespo sem definição (não sendo ofensa).





Então vamos lá:

Classificação 1


1 A (Fino) Pouco encorpado, geralmente oleoso e bem escorrido que não segura assessórios muitas vezes, o tratamento deve ser especifico para esse fio e linha para cabelo oleosos vão ajudar!

1B (Médio) Já é mais encorpado com grande volume e segura alguns assessórios, um tratamento ideal é muita hidratação para manter o brilho e o volume!

1C (Grosso) Geralmente é reto, pesado e grosso, difícil de modelar e bem oleoso na raiz, o tratamento mais indicado é a linha para cabelos oleosos, e lavar frequentemente e um óleo reparador APENAS NAS PONTAS!


Classificação 2


2A  (Fino) Possui fios finos em formato de S, com fácil modelação e sem volume, o ideal são produtos leve e mousses para incorpa-lo!

2B (Médio) Com tendencia a ter frizz e com S perfeito o ideal para esse cabelo são produtos leves e linhas anti-frizz, mousse para deixar perfeito e óleos anti-frizz!

2C (Grosso) Com ondas intensas, fios pesados e bem soltos da raiz são propícios ao frizz, o idel é investir em produtos anti-frizz e caprichar no mousse e até alguns leave-in bem levinhos!

Classificação 3



3A  (Fino, cachos soltos) São cachos perfeito e marcantes parece ter sido feito no babyliss, fios finos merecem ter o cuidado, com produtos especifico para cachos porém leves e de preferencia sem sal, cremes levinhos, leave-in, e gel faz parte de sua finalização!

3B (Médio, cachos apertados) Costumar ser cachos finos porém super encorpados e muito propenso a frizz, já se adequá melhor a produtos mais pesados, boas hidratações, cremes grosso para finalização molhada e leave-in para finalização seca, é indicado hidratar semanalmente e após toda hidratação finaliza depois do creme com um óleo que pode ser anti-friz ou hidratante!

3C (Grosso, cachos super apertados)  São comparados ao cabelo 3C, sim a maioria dos cuidados são idênticos mas por serem 2 vezes mais finos necessitam de mais cuidados na hora de hidratar e finalizar, é aconselhado até manteigas na finalização para ajudar no brilho e na hora de soltar pois além de ser fino e bem grudadinhos são propícios a frizz também. 

Classificação 4



4A (Macio) Parecendo molinhas rsrs, é recomendado hidratar muito, pois não é bom retira sua oleosedade natural, e evitar até de lavar sempre com shampoo, e oleo na finalização é essencial.

4B (Seco) Parecido com o 4A você pode usar os mesmos cuidados, mas use o shampoo cremoso para pesar um pouco o cabelo, e com a mesma finalização de óleos ou manteigas.

4C (Sem Forma) Quase sem forma, recomenda-se fazer hidratações  a cada 3 dias, optar por shampoo sem sal, e pra finalizar cremes bem densos, manteigas e oleos anti-frizz ajudam no cuidado.

OBS.: Essas são apenas dicas, cada cabelo reage de uma forma com determinados produtos então, você que estiver lendo vale lembrar que deve ser testado os produtos até ser achado o ideal para o seu tipo de cabelo.


Sintonizadas espero que gostem dessa pequena instrução, eu particularmente me identifico com o 3B, acredito que se não for fique bem próximo!!!
Beijos da Caaah!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Sintonia com Cachos - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Cute Design.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo